Como foi a festa de abertura da Mostra

por Alexandre Fugita 6:41

Já que esse blog precisa começar bombando, nada melhor que ir à festa de abertura da 31a. Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Foi isso que fiz, juntamente com o Edemilson e a Ingrid, outros autores do CinemaLido. Chegamos pouco antes da meia-noite e a entrada estava tranqüila. Primeira surpresa… O convite dizia “manobristas no local”… geralmente isso significa estacionamento de cortesia. Mas era pago. Lá se foram 15 reais.

A Casa das Caldeiras é um lugar grande e interessante. Há corredores de tijolos, chaminés imensas e vários ambientes. Não havia telões passando trechos de filmes. Só exibiam um vídeo com o material de divulgação das últimas 11 Mostras e que você pode conferir abaixo. Não liguem para a baixa qualidade… foi filmado com uma câmera digital.

[youtube lOoqMVmne2I]

A medida que o tempo passou o local foi se enchendo. Parece que houve tumulto do lado de fora, o Contru estava de olho. Havia bastante comida, cozinha árabe, cerveja, água e refrigerante razoavelmente gelados. As caipiroskas eram servidas em alguns poucos pontos e a fila de espera era de cerca de 15 minutos. Vale para tomar umas gramas de álcool.

Muita gente bonita circulando, aparentemente havia mais representantes do sexo feminino do que homens. Ainda bem. Acho que todo o povo descolado e cool de SP estava neste evento. Menos eu, claro! Festa divertida, fomos embora lá pelas 3h da manhã, preocupados em acordar cedo no dia seguinte. Como aproveitamos pouco as cabines, fui só uma vez, vamos tentar assistir ao máximo possível de filmes para cobrir a Mostra no CinemaLido.

Dicas:


7 comentários

  1. Imóveis disse:

    Já assinei o RSS.
    Muito bom, gostei do blog! Parabéns

  2. Imóveis disse:

    Conheci o blog pelo Twitter e já assinei o RSS.
    Muito bom, gostei do blog! Parabéns

  3. Thiane disse:

    O conceito e o nome são mto bons!!! Parabéns pelo blog. Já cadastrei o RSS. Beijos

  4. Alexandre Fugita disse:

    Oi Thiane!

    Legal que tenha gostado, eba! Valeu, vc é oficialmente a primeira pessoa a comentar e a primeira pessoa a assinar o feed!

    Abraços!

  5. Fernando disse:

    Legal! Vou sempre dar uma olhada. Mantém atualizado durante a Mostra. Sucesso!!!

  6. Alexandre Fugita disse:

    @imóveis: Legal que tenha conhecido pelo Twitter e assinado. Obrigado!

    @Fernando: Valeu, vamos manter atualizado durante a Mostra, é só acompanhar pelo RSS.

  7. CinemaLido » Fantasmas disse:

    […] estava na fila da bebida na balada de abertura na Casa das Caldeiras e também assistindo aos vencedores da Mostra e ao novo filme dos irmãos […]

Deixe um comentário