Curta um Curta que dá tempo!

por Edemilson Morais 1:45

O último post publicado no Cinemalido falava em fim do mundo. Foi há 7 anos. Coincidência para um blog que parecia ter chegado ao fim. Parecia. O site nunca saiu do ar para que a ideia de falar sobre filmes continuasse sempre viva. A ideia não se perdeu mas o tempo tornou-se cada vez mais escasso para tantos planos e sonhos. Ainda vamos achar uma maneira de voltar com mais frequência para este espaço. Até lá, fica uma grande dica.

Em tempos de tempo escasso, que tal um curta-metragem? É rápido, é prático, é arte.

Sentar-se durante 2 horas em frente à uma tela parece bem mais difícil num mundo de tantas notificações pulando na tela do celular (ou vibrando no seu/meu smartwatch). O curta-metragem, neste sentido, é o jeito mais fast de viver cinema.

Te desafiamos a experimentar o curta-metragem desta forma. Se jogue nesta experiência.

Vá e curta alguns filmes da 27ª Edição do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo.

Serão exibidos cerca de 400 curtas de mais de 60 países e que abordam questões atuais, como liberdade de expressão, xenofobia, inclusão e direito das mulheres. É muita coisa interessante. E é GRATUITO. Não tem como errar.

Em breve a programação vai estar no ar em: http://www.kinoforum.org.br/curtas/2016/

Aqui do nosso lado, vamos acompanhar algumas sessões não só porque também andamos sem tempo e amamos cinema. Mas porque queremos incentivar pessoas como você a tentar conciliar a urgência do mundo das redes sociais aos prazeres da sétima arte.

Vem com a gente!?

27festPT2016

Confira a vinheta do Festival:

 

 

Deixe um comentário