Uma experiência sinestésica

por Alexandre Fugita 2:54

Na Mostra de cinema em geral você tem experiências cinematográficas diferentes. Filmes cult, filmes de diretores estreantes, filmes com conceitos malucos. Mas a experiência mais interessante que se pode ter é ir a uma das sessões no vão livre do MASP.

Esta é a segunda vez que vou até o MASP assistir a uma obra da sétima arte. O primeiro deles foi o grandioso 2001, Uma odisséia no espaço do Kubrick. Sim, posso dizer que vi este filme na telona! Esse filme foi exibido no vão livre na 30a. Mostra. Desta vez o escolhido foi o Banheiro do Papa, um dos vencedores da Mostra anterior, e que escreverei em breve aqui.

Sentar-se em uma das cadeiras de plástico do MASP em plena hora do rush em São Paulo é no mínimo interessante. Ao som do filme (trilha, efeitos) mistura-se o ruído de fundo de umas das avenidas mais conhecidas do Brasil.

Ônibus passam a todo momento, sirenes e suas luzes surgem aleatoriamente, sombras dos pedestres são projetadas. E desta vez choveu forte no início da sessão, ou seja, um fina névoa caiu sobre nós, espectadores, enquanto curtíamos com todos os sentidos esse filme que se passa no Uruguai.

Muito mais divertido que o Vivo Open Air que, por ser no Jóquei Clube, não tem todo esse trânsito a 10 metros de distância, mas dava pra ver os aviões que pousavam ou decolavam de Congonhas passando no alto da tela, hehe! Aliás, cadê o Vivo Open Air? Faz tempo que não tem.

Veja também:


8 comentários

  1. Bibi disse:

    :D Eu passei lá em frente ontem à noite, a caminho do Reserva Cultural, debaixo de chuva mesmo e sem guarda-chuva. Lotado! E com um monte de gente olhando de “fora” :)

  2. Anny/Anna disse:

    Ah, ainda vou a São Paulo só para conhecer o Masp.

  3. Alexandre Fugita disse:

    @bibi,

    hehehe, foi você que parou e tirou fotos? Tinha alguém com flash da rua…

    @anny,

    O Masp é bem legal!

  4. Bibi disse:

    Flash? Só tenho a minha câmera do celular :( Não sai nada com o flash dela, menos ainda sem…

  5. Cecilia Barroso disse:

    Tenho muita vontade de experimentar isso um dia…

  6. Erick T disse:

    Po ..

    Bem legal a ideia, essa sessão é 4free ou é cobrada ? hoje vai passar “control”

  7. Erick T disse:

    Ok .. eu mesmo encontrei .. Sessão Gratuita
    http://www.mostra.org/32/exib_salas.php?sala=17&language=pt

  8. Bah disse:

    Ole1! Pessoas!Nossa! Sinto-me meio bobo agora. (-_-‘ ) Um tempo atre1s eu mandei uma sesugte3o de mate9riaem que perguntava; Onde este3o as GNs?! . Pareceu bem legal na e9poca, agora soou meio desesperado”! (^_^) Hahahaha!Apesar de ne3o fazer o esteref3tipo nerd, e9 sf3 puxar conversa e fica evidente minha“nerdice”. rsrsrsrs.Claro que nenhuma pessoa procura algue9m com gostos 100% parecidos com os nossos, mas aindane3o encontrei uma garota que me ache suuuper normal por; conhecer e gostar de computadores,jogarem RPGs e ter lido todos O Senhor dos Ane9is’, entender coisas como fedsica, cieancias,histf3ria, etc , gostar de veddeo games (muitos games), assistir animae7f5es, seriados ecanais como Discovery channel, NatGeo ou History channel, ler mangas e gostar dos herf3is daMarvel e da DC, conhecer um pouco do Pop ao Rock Progressivo (mas minha prefereancia ainda e9Rock and Roll). Sem contar interesses menos f3bvios como motores, motocicletas, avif5es,OVNI’s, desing, psicologia,filosofia, astronomia Arrrgh! E ainda tem muita coisa!Quero dizer, sou um homem bem verse1til , ou num termo mais pejorativo ainda usado porparte de alguns; estranho , esquisito , e por aed vai.Penso que pessoas nerds, independente do sexo ou ope7e3o sexual, procuram mesmo se3o pessoasque achem pelo menos seus principais interesses como algo comum e ne3o algo sobrenatural.Pessoas com quem possam dividir momentos como as filas de estre9ia de filmes como OsVingadores, Star Wars, discutir quem e9 o melhor personagem de um filme/desenho/quadrinho ouate9 passar uma madrugada inteira “upando skills” (hehe! Quem joga entendere1) nos infinitosMMORPGs da vida! hahahahahaha!Se3o essas coisas que me de3o e2nimo em encontrar minha “pretty nerd”. (^_~) rsrsrsrs! Desejo a todos, sorte e suas respectivas buscas!Abrae7os, Gee!

Deixe um comentário