Cinema para ser lido

por Edemilson Morais 2:29

Olá, este é um blog sobre cinema escrito por gente que adora falar de filmes. Mas, antes de se tornar um blog, o CinemaLido quis ser um site de conteúdo analisando filmes por meio de diferentes pontos de vista. O projeto era interessante mas exigia uma dedicação editorial difícil de conciliar com o dia-a-dia de cada colaborador. Já o blog nos permite escrever o que gostaríamos de uma maneira prática e ágil.

No CinemaLido a liberdade dará o tom e cada colaborador poderá escrever o que quiser, quando desejar e da maneira que preferir. O que nos unirá será o tema cinema e as possibilidades de leitura que este mundo revela. Nestas páginas poderão ser lidos filmes novos, filmes antigos, filmes da TV, filmes arrasa-quarteirões e filmes autorais. Diretores poderão ser contados, atores poderão ser discutidos e o diretor de fotografia poderá ser criticado.

Quem irá postar por aqui são os colaboradores que você pode conhecer no menu sobre e, esporadicamente, alguns convidados que possam trazer discussões interessantes para serem lidas. Os colaboradores, que se conheceram graças ao cinema, têm perfis diferentes que deverão refletir numa saudável variedade de opiniões e estilos de textos.

Com este blog, um antigo sonho finalmente ganha forma concreta graças à colaboração e empenho do Fugita – amigo, fã de tecnologia e, que por acaso, também adora cinema.

O momento para inauguramos o blog não poderia ser melhor – o início de mais uma Mostra de Cinema em São Paulo. No decorrer das próximas semanas, o blog estará focado na 31a Mostra e o conteúdo destas linhas será inspirado nos filmes que compõem esta maratona.

Sejam bem-vindos à esta viagem e sintam-se à vontade para ler, reler e opinar porque o cinema, além de ser visto, ouvido e sentido, pode ser lido.

//// Conheça aqui o projeto anterior do CinemaLido.


5 comentários

  1. Alexandre Fugita disse:

    Ed,

    Pois é, depois de tanto tempo martelando que deveríamos transformar o seu CinemaLido em blog, finalmente entrou no ar neste formato. Legal, e vamos em frente!

  2. Ana Carmen disse:

    Sucesso para vocês!!!

    Vou assinar.

  3. Alexandre Fugita disse:

    @Ana Carmen: Muito obrigado, é um prazer tê-la por aqui!

  4. Paulo Villela disse:

    Eu acredito que sempre há espaço para boas idéias.
    Parabéns pela iniciativa e sucesso a vocês!
    abraços

  5. Edemilson disse:

    Paulo, obrigado. Ainda estamos no começo e muita coisa legal está planejada. Continue nos acompanhando. Valeu pela força.

Deixe um comentário